A SanDa a Modalidade de Luta que mais cresce no Mundo!

Seguidores

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Morte de atleta de Sanshou na China

Um mestre chinês de artes marciais morreu no hospital, 42 dias depois que ele foi nocauteado durante uma competição de Sanshou ou Sanda, livre em Hainan do Sul da China Província. 


Shangguan Pengfei foi levado às pressas para um hospital depois que ele entrou em colapso após uma pancada na cabeça em outubro . 31 durante o Campeonato Combate Kungfu Rei gratuitos em Haikou. 


O lutador de 23 anos de idade, da província de Henan permaneceu em coma depois disso até que ele foi declarado morto na segunda-feira.O acidente provocou uma onda de preocupação pública sobre a segurança da competição Sanshou, que se tornou um sucesso comercial nos últimos anos na China , como os atletas não são obrigados a usar qualquer equipamento de proteção em competições apesar cotovelos e pontapés sendo permitido. 

Culpa de quem?


Alguns culpam o adversário por violar o espírito esportivo após o golpe na parte de trás da cabeça Shangguan, o que é proibido pelas regras, enquanto outros têm questionado como Shangguan poderia ter passado nos exames médicos do organizador dado que ele já havia sido nocauteado no últimos dois meses antes da competição em Haikou.


De acordo com as regras internacionais, qualquer atleta que é nocauteado não é autorizado a competir em uma luta por seis meses . O árbitro da competição também vem sob o fogo sobre a sua competência como ele não conseguiu parar a luta. Mas os chineses Wushu Centro de Administração, que no exterior o esporte de combate, foi rápido para defender a legitimidade do torneio e Haikou a segurança do esporte em geral.


"Depois de assistir a replays de vídeo da competição, o júri chegou à conclusão de que nem Shangguan nem o seu oponente violou as regras e o árbitro cumpriu o seu dever", disse Wang Yulong, vice-chefe do Chinese Wushu Administration Center, em uma conferência de imprensa na quarta-feira. 


Zhao Jun, um funcionário do Provincial de Henan Sports Bureau, negou relatos de que Shangguan tinha sido nocauteado ao longo do ano um passado. "É absolutamente falso", disse Zhao Wang também confirmou que a família Shangguan receberão  300.000 (cerca de 47.250 dólares dos EUA) em compensação. 


Houve especulações de que a morte de Shangguan forçaria que outras competições  de Sanshou a ser adiadas ou mesmo canceladas, mas Wang desmentiu os rumores desse tipo.


 "O resto eventos no calendário 2012 continuará como planejado", disse ele. "Mas vamos fazer esforços para evitar tal tragédia no futuro."

Nenhum comentário:

Anuncio 2

Postagens populares